sexta-feira, 30 de março de 2012

INIMIZADE ENTRE AS EDUCADORAS



Alguma vez vocês já tiveram que separar uma discussão entre as crianças? É muito chato não é mesmo? Parece que o que ensinamos entra por um ouvido e sai pelo outro... Quantas vezes dissemos nas aulinhas que a inimizade não é de Deus, que Ele se agrada que sejamos todos irmãos, etc. Mas ainda assim, há conflitos dentro das salinhas que devemos solucionar.
E quando a inimizade parte do meio das próprias educadoras? Fica mais feio ainda. A Bíblia relata bem esse fato:

Mas se tu que és chamado judeu, e repousas na lei, e te glorias em Deus;
e conheces a sua vontade e aprovas as coisas excelentes, sendo instruído na lei;
e confias que és guia dos cegos, luz dos que estão em trevas,
instruidor dos néscios, mestre de crianças, que tens na lei a forma da ciência e da verdade;tu, pois, que ensinas a outrem, não te ensinas a ti mesmo?
Romanos 2.17-21

Jesus abomina a hipocrisia. De que adianta ensinar aos pequenos a não brigar, a não falar mal do coleguinha, se a própria educadora faz isso com as outras educadoras?

Já presenciei casos de educadoras que discutiam dentro da salinhas e o pior: na frente das crianças. Parecia que elas achavam que estavam fazendo a coisa mais normal do mundo. É um absurdo! Tivemos que levar o caso até o pastor e graças a Deus ele tomou providencias bem positivas, pois a educadora que age assim precisa de ajuda, muita ajuda e não tem condições nenhuma de ensinar já que ela não ensina a si mesmo.

Falaremos mais sobre o tema no próximo post. Fiquem com Deus!

Obs.: Esses posts não são relacionados a nossa EBI (Jd. São Luiz), é apenas exemplo do que aconteceu em outra IURD fora do Brasil. Apenas para nos alertar quanto a importância das coisas de Deus.

Por favor deixem seus comentários, são muito importantes!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário