O amor é sem dúvidas, uma das principais características da educadora de Deus, pois só uma pessoa com amor a alminhas, entrega parte da sua vida por elas.
Muitas das crianças que recebemos na EBI, são crianças problemáticas, que brigam com seus pais, irmãos e coleguinhas. Elas chegam na EBI assim, e como uma pessoa sem amor lida com crianças agressivas, mal-educadas e ainda passa amor, carinho e dá atenção a elas?
É impossível.
A educadora de Deus deve ter como suas vestes amor e passar amor às crianças. Pois essas crianças carentes, problemáticas e agressivas, muitas vezes só conhecem o significado da palavra amor na EBI, e nós, educadoras, vemos isso no carinho com que essas crianças têm connosco.
Agora imagine uma criança que já não tem amor em casa e tem uma vida cheia de problemas, e quem vem para a EBI e encontra uma educadora mal-humorada, sem paciência e principalmente sem amor, você acha que ela vai querer voltar?
Nós temos que dar amor às crianças, como se elas fossem nossos filhos (pois na realidade são, só que filhos espirituais), dando à elas todo o amor, todo carinho e toda a compreensão.
Educadora ame as crianças, transmita amor para elas, pois fazendo assim seu ministério só irá crescer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário