Posted: 06 Mar 2013 11:00 PM PST
Olá queridas educadoras, estarei dando dicas de como criar coreografia para apresentações. Mas vocês devem estar pensando “ah, mas eu não tenho criatividade pra isso”. Amigas eu também pensava a mesma coisa, até que me foi dado esse desafio e aceitei, pois é Deus Quem nos capacita. Então não tenha medo de aceitar esse novo desafio, quem sabe esse não é o seu talento? É uma boa oportunidade para desenvolvê-lo.
Os gestos falam por nós, e não tem algo mais lindo do que ver uma apresentação das crianças que com sua delicadeza e sinceridade deixam a musica falar através delas. Mas sabemos que devemos escolher tudo com muita atenção e cuidado. Vamos lá então.
1° Passo: Música- É preciso analisar o conteúdo da letra, por exemplo: se é dia das mães você não irá escolher uma música que fala sobre pais. Dependendo da idade das crianças, procure escolher uma música mais lenta, pois é melhor para as crianças acompanharem e fazer os gestos.
2° Passo: gestos: Após escolher a música é necessária atenção no que a música está falando assim você terá mais facilidade de criar os passinhos.
3° Passo:Memorizar: Se você tem facilidade de esquecer rápido o que criou, não tem nenhum problema você gravar enquanto estiver inventando os gestos. Não precisa ficar com vergonha é só você que irá ver (ao não ser que queira mostrar pra alguém, mas isso é você quem decide).
4° Passo: Ensinar: Costumo dizer que essa é a parte mais fácil, pois as crianças têm facilidade de aprender, mas tenha paciência se no inicio for difícil pra elas. Antes de ensinar os passinhos, coloque a música para ouvirem primeiro, assim elas também terão facilidade de aprender os gestos. Ensaie quantas vezes forem necessárias.
5° e ultimo passo: Apresentação: No dia da apresentação algumas crianças estarão nervosas e com vergonha então procure acalmá-las. Não as deixe sozinhas. Se tiver como você ficar em um cantinho onde possam te ver, fique ali e dance junto com elas, (não se preocupe os olhos estarão voltados para as crianças) isso irá impedir que elas esqueçam os passos ou fiquem perdidas.
Bom amigas é isso, que essas dicas possam ajudar vocês.
Jéssica Naoko
|
quinta-feira, 7 de março de 2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário