Todas as tias devem estar comprometidas com ética do pensar e do agir para que sua aulinha não perca o valor. Aquilo que falamos devem condizer com aquilo que praticamos, essa é uma regra simples e clara: palavras = atitudes. Não podemos nos esquecer que somos educadoras cristãs e isso vai muito além de simplesmente passar informações da biblía para a crianças. Temos um papel importantíssimo que é ajuda-las a compreender a palavra de Deus de modo, a saber coloca-la em pratica no seu dia a dia, ensinado-as a ter consciência de que é preciso antes de agir, refletir...
Precisamos formar homens e mulheres de Deus, pensadores, transformadores que farão a diferença no mundo em que vivem e que saberão enfrentar as dificuldades com fé e determinação, que priorizarão acima de tudo os valores espirituais. Dai vem a pergunta: como conseguir isso? A resposta é: buscando a SABEDORIA que vem de Deus.
Para conseguirmos cumprir a carreira que nos foi proposta por Deus precisamos nos tornar educadoras sábias, e a primeira demonstração de sabedoria é o temor a Deus, ouvi a palavra do bispo essa semana e isso foi dito com todas a palavra... aqueles que falam demais perdem a bênção e aquele que é acusado não deve se preocupar, pois o justo não se justifica.
Por isso, tenhamos temor para com Deus e para com o que fazemos para ele na E.B.I, para com as tias que se empenham ao máximo colocando-nos a disposição sempre uma das outras, pois assim seremos uma equipe de Sucesso!!!
"A sabedoria vale mais do que armas de guerra, mas uma decisão errada pode estragar os melhores planos" (Eclesiastes 9.18)
Na fé,
Tia Jana
Nenhum comentário:
Postar um comentário