sexta-feira, 18 de março de 2011

Reunião com as Tias Voluntárias da E.B.I

“Porque vós irmãos, fostes chamados a liberdade; porem não usei da liberdade para dar ocasião a carne, sede antes servos uns dos outros, pelo  amor” ( Galatas 5.13)
Foi com base nesse versículo bíblico que a coordenadora regional da E.B.I da região da Protomor realizou uma reunião com todas  as tidas da  ultimo dia 13. Ela explicou que hoje em dia na obra de Deus temos muita liberdade, liberdade para falar, agir como queremos ou pensando, porem, essa tal “liberdade” tem feito o amor de muitos servas se esfriarem, hoje na obra não vemos servas se disponibilizando para evangelizar, arrumar a igreja, atender pessoas sofridas, enfim, se envolver com as coisas de Deus, pois hoje não tem mais aquela cobrança então muitas se sente livre para fazerem o que quiserem e com isso estão dando ocasião a carne, ficando assim cada vez mais fracas espiritualmente e conseqüentemente  mais carnal. Temos que vigiar para que a sensação de bem estar de “liberdade” não nos leve novamente para a escravidão do mundo pois cada vez que nos distanciando das coisas de Deus, quanto menos tempo dedicamos a Ele nos aproximamos vez mais do mundo. Para se ter um exemplo de como a “liberdade” das servas estão a afastando de Deus e as levando a ser carnais é só lembrarmos das primeiras obras, dos primeiros anos de igreja: tudo o que o pastor falava era lei, a serva não ousava nem se quer perguntar o porque, somente dizia “ta ligado”  e obedecia, hoje tudo o que a autoridade de Deus fala é questionada por ela. No passado a alegria dela era estar na igreja domingo o dia todo buscando, evangelizando, comer então no domingo? Nem pensar, domingo era dia de propósito, de se dedicar totalmente ao Senhor da Sua vida e ganhar o maior numero de almas para Ele, hoje todo domingo tem uma desculpa, tem que sair com o namorado, marido, tem muita coisa para fazer, ou simplesmente tem que passear, pois trabalhou a semana toda e precisava se distrair e descansar.
A esposa mostrou através das palavras o quanto é triste saber que o amor de muitos se esfriam a cada dia e muitas acham isso normal...
Na oportunidade ela fez uma oração para que Deus trouxesse esse primeiro amor e muitas foram renovadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário