sexta-feira, 18 de março de 2011

Planejando seus dias

  F
requentemente, as mulheres ficam sobrecarregadas com muitas coisas para serem feitas, porém existe várias opções de como dividir seu tempo como Deus nos ensina em eclesiastes 3.1-8 “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu...”. Colocar em ordem as prioridades é determinar o que há de mais importante a se fazer e como o tempo deve ser mais bem aproveitado, isto é, quem e o que vão ter preferência sobre as outras coisas da vida.
                A Bíblia faz orientações sobre as prioridades que Deus deseja que tenhamos: “Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e luz para os meus caminhos... A revelação da sua palavra esclarece e da entendimento aos simples.” (Salmos 119.105,130).
1º) -  Seu relacionamento pessoal com Jesus Cristo: “buscai em primeiro lugar, o seu reino e sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas.” (Mateus 6.33)
2º) - Seu comprometimento com o seu lar e com a sua família, especialmente com o marido e os filhos: “ Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une a sua mulher, tornando os dois uma só carne.” (Genesis 2.24)
3º) - Suas responsabilidades profissionais e as tarefas assumidas: “ e a diligenciardes por viver tranquilamente, cuidar do que é vosso e trabalhar com as próprias mãos, como vos ordenamos, de modo que vos porteis com dignidade para com os de fora e nada venhais a precisar.” (I Tessanolicenses 4.11,12)
4º) - E seu serviço para Deus através dos ministérios da igreja e do envolvimento com a comunidade: “E tudo o que fizerdes, seja em palavra, seja em ação, faze-o  em nome do Senhor Jesus, dando por ele graça a Deus Pai.” (Colossenses 3.17)
                Uma vez que você tenha esses critérios divinamente colocados em mente estará pronta a escolher as oportunidades que aparecerem e a seguir em frente de um modo mais afetivo, controlando de forma produtiva seu modo e recursos. Um meio muito pratico de alcançar isso é alistar todas as tarefas que estão a sua frente e considerá-las diante de Deus em oração quanto ao seu mérito e ao tempo envolvido. Depois, organizá-las em ordem de importância e partir para fazer a mais importante delas em primeiro lugar: “Tudo, porém, seja feito com decência e ordem.” (I Coríntios 14.40)
                Para ficar firme em suas prioridades, considere estas advertências: Coloque Deus em primeiro lugar; consulte o Pai com regularidade em seu momento devocional; examine o seu coração; e mantenha sua saúde espiritual. Jesus encontrava-se com o Pai constantemente em oração e meditação intensa para determinar suas prioridades e para preparar-se para cada dia: “Ele, porém se retirava para lugares solitários e orava.” (Lucas 5.16)
                Fiquem atentos também quantos alguns cuidados: coloque pessoas antes de coisas. Não limite seus investimentos em dinheiro e presentes apenas para aqueles a quem você ama e que cruzam seu caminho. Procure maneiras de investir dedicando-se a si mesma, seu tempo e sua energia. A família deve ser mais importante que as ocupações, pois, a bíblia afirma com clareza, que não a sucesso se a família se perder: “pois, se alguém não sabe governar a própria casa, como cuidará da igreja de Deus?” (I Timóteo 3.5)
                Algumas vezes você deverá dizer “não”, porque até mesmo Jesus o fez, quando alguém requisitava o seu tempo, e isso não se encaixava nos seus planos de ministério. O princípio que deve determinar nossas prioridades é sempre o de que os valores espirituais devem estar acima dos objetivos desta vida terrena: “Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas coisas que se não vêem, porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.” (II Coríntios 4.18)

Alguns desenhos para colorir e colocar recados!!





Desenhos para colorir






Reunião com as Tias Voluntárias da E.B.I

“Porque vós irmãos, fostes chamados a liberdade; porem não usei da liberdade para dar ocasião a carne, sede antes servos uns dos outros, pelo  amor” ( Galatas 5.13)
Foi com base nesse versículo bíblico que a coordenadora regional da E.B.I da região da Protomor realizou uma reunião com todas  as tidas da  ultimo dia 13. Ela explicou que hoje em dia na obra de Deus temos muita liberdade, liberdade para falar, agir como queremos ou pensando, porem, essa tal “liberdade” tem feito o amor de muitos servas se esfriarem, hoje na obra não vemos servas se disponibilizando para evangelizar, arrumar a igreja, atender pessoas sofridas, enfim, se envolver com as coisas de Deus, pois hoje não tem mais aquela cobrança então muitas se sente livre para fazerem o que quiserem e com isso estão dando ocasião a carne, ficando assim cada vez mais fracas espiritualmente e conseqüentemente  mais carnal. Temos que vigiar para que a sensação de bem estar de “liberdade” não nos leve novamente para a escravidão do mundo pois cada vez que nos distanciando das coisas de Deus, quanto menos tempo dedicamos a Ele nos aproximamos vez mais do mundo. Para se ter um exemplo de como a “liberdade” das servas estão a afastando de Deus e as levando a ser carnais é só lembrarmos das primeiras obras, dos primeiros anos de igreja: tudo o que o pastor falava era lei, a serva não ousava nem se quer perguntar o porque, somente dizia “ta ligado”  e obedecia, hoje tudo o que a autoridade de Deus fala é questionada por ela. No passado a alegria dela era estar na igreja domingo o dia todo buscando, evangelizando, comer então no domingo? Nem pensar, domingo era dia de propósito, de se dedicar totalmente ao Senhor da Sua vida e ganhar o maior numero de almas para Ele, hoje todo domingo tem uma desculpa, tem que sair com o namorado, marido, tem muita coisa para fazer, ou simplesmente tem que passear, pois trabalhou a semana toda e precisava se distrair e descansar.
A esposa mostrou através das palavras o quanto é triste saber que o amor de muitos se esfriam a cada dia e muitas acham isso normal...
Na oportunidade ela fez uma oração para que Deus trouxesse esse primeiro amor e muitas foram renovadas.